Actividades
- Gestão Cloud
- Gestão de Infraestrutura
- E-Commerce
- Web Design
- Design de Comunicação
- Desenvolvimento Contínuo
- Marketing de Conteúdo
Sobre.
A AddBlocco, loja online de cadeiras de escritório gaming, quadros magnéticos e material de escritório e acessórios para casa, é líder de mercado no segmento de casa e escritório. A loja online da AddBlocco (detido pela empresa Modern Impact), tem como objectivo a comercialização de produtos próprios e de fabricantes conceituados no mercado do segmento de casa e escritório.
A missão.
Num mercado competitivo, era necessário que a marca AddBlocco se destacasse das restantes no nicho em que se enquadra. Assim, foi necessário que a Dotec fizesse um estudo aprimorado de mercado para que os passos a seguir fossem o mais certeiros possível.
Redesenhar a infraestrutura, optimizar conteúdos, abrir portas para a Europa eram ideias recorrentes que precisavam ser implementadas o mais rápido possível. Tínhamos em mãos um trabalho de teste/aplicação exaustivo para que nos fosse possível recolocar a marca no sítio que lhe pertence.
Era igualmente necessário que toda a experiência de compra fosse melhorada, a comunicação empresa <> cliente tinha que ser perfeito. Recuperação de carrinhos abandonados, comunicação de marketing eficiente e uma satisfação acima da média eram os objectivos propostos para aquela que seria uma loja online de mobiliário de escritório exemplar.
Desenhar o futuro.
A Dotec, enquanto destacada da empresa para redefinir o futuro do e-commerce AddBlocco, teve que reinventar o e-commerce e a comunicação.
Começámos por redesenhar toda a infraestrutura e aplicar um sistema Cloud infalível. Optimizámos cada query, cada estático e vários pormenores de navegabilidade para tornar esta loja online de mobiliário de escritório incrível.
Após reestruturarmos o software a nível de infraestrutura, aplicámos e optimizámos cada componente. Refizemos toda a loja online e escolhemos cuidadosamente a forma como os elementos apareceriam ao utilizador.
Integrámos software de forma a que a empresa possa preocupar-se exclusivamente com o atendimento ao cliente e automatizámos tudo o que era possível automatizar.
Redefinimos toda a comunicação transacional, marketing e comunicação de cliente. Trabalhámos testes de design para que fosse criado um impacto natural na forma como os clientes vêm a loja online de cadeiras gaming.
O objectivo era criar uma ferramenta B2B e B2C simples de utilizar, com forte impacto na mentalidade de compra online dos clientes.
Reinventámos o e-commerce.
O resultado deste trabalho foi incrível. Hoje, a loja online de artigos para o lar AddBlocco, chega a clientes nacionais e internacionais, conquista o seu lugar no pódio de referência em mobiliário de escritório.
Atualmente, continuamos a desenvolver diariamente para que os objectivos gerais da empresa sejam alcançados. Melhoramos constantemente processos de comunicação e checkout recorrendo a técnicas avançadas de testes A/B para uma monitorização constante de alterações de core de negócio.
crescer é melhorar constantemente