Actividades Exercidas
- Verificação de recursos disponíveis
- Verificação de recursos de aplicação mínimos
- Teste de rede e estabilidade
- Testes de stress
- Testes de força bruta
- Análise de tempos de resposta
- Verificação de erros de aplicação
- Verificação de erros de conectividade
- Verificação de erros de sistema
O que é.
A optimização de performance visa o aproveitamento máximo dos recursos disponíveis para atingir a velocidade e tempo de carregamento perfeito ou aceitável das páginas, de acordo com os requisitos da aplicação. A performance é, nos dias que correm, um dos fatores mais importantes do SEO.
A missão.
A implementação de recursos com vista ao aumento de performance requer uma ação minuciosa em cada aspecto do ambiente no qual as aplicações se encontram inseridas.
Cada teste é feito com vista à possibilidade de aumento de desempenho, mantendo a estabilidade dos recursos e, com o intuito de nunca atingir a utilização máxima dos recursos.
A ideia base é conseguirmos aumentar até cerca de 90% dos recursos máximos disponíveis para não afectarmos o equilíbrio entre o desempenho e a sua respectiva estabilidade.
Performance.
Na Dotec levamos a performance de aplicações muito a sério, na realidade, esta é uma das nossas principais atenções aquando o desenvolvimento de aplicações uma vez que afecta directamente o SEO e a facilidade de utilização das aplicações.
Quando tratamos de performance não olhamos apenas para o servidor ou performance de servidores VPS. Antes de alterarmos as características, eliminamos os erros. Durante os mais de 20 anos de trabalho no melhoramento de desempenho de aplicações encontrámos os mais diversos erros. No entanto, a maioria dos erros que encontramos que afectam a performance são relaccionados com a aplicação (código), ficheiros estáticos não optimizados e má configuração do servidor e serviços.
Durante a atualização ou alteração das características ao nível do funcionamento de hardware, corrigimos os erros de sistema, erros de aplicação, comprimimos estáticos e verificamos o equilíbrio entre a performance, facilidade de utilização e estabilidade dos recursos.
A ideia principal é que os tempos de carregamento de páginas baixem, e que, ao mesmo tempo, as aplicações se mantenham estáveis sem atingir a utilização de 100% dos recursos.
Aplicamos performance.
Qual é o software instalado e qual é o objectivo da aplicação?
Independentemente do software instalado, o propósito dos seus sistemas, temos sempre em atenção o objectivo de todo o ecossistema de desenvolvimento.
Após a correção dos erros da aplicação e de sistema, fazemos testes de stress para sabermos os limites aos quais estamos expostos. Desta forma, utilizamos um software nosso para executar os testes a cada um dos componentes, quer de aplicação ou de sistema.
O objectivo é tentar replicar uma utilização exaustiva, como se de muita gente se tratasse.
Claro que o software utilizado importa! Se o seu servidor tiver como principal propósito aplicações web e utilizar software com muitos erros ou bugs, o seu desempenho está naturalmente comprometido. No entanto, o software não pára os nossos serviços e nós somos capazes de optimizar todo o tipo de software, de salientar:
- Optimização de lojas PrestaShop
- Optimização de lojas online Magento
- Optimização de performance de lojas OpenCart
- Melhoramento de velocidade de lojas Zen Cart
- Melhoramento de performance de OsCommerce
- Optimização de CreLoaded
- Top Speed WordPress
- Drupal Performance
- Velocidade do CMS Joomla
- Optimização Laravel
- Symfony
- muitos outros
Top speed impressionante.
Dependendo do tipo de software que utiliza e/ou seu propósito, podemos recomendar-lhe diferentes tipos de software com base no código ou framework. Por exemplo, se tiver uma aplicação web crítica, com muitas visitas, poderá ser recomendado que utilize Docker + Nginx + Apache, este é apenas um exemplo de aplicação, no entanto, cada caso é estudado individualmente.
A optimização de consultas também é uma tarefa complexa, já que será sempre necessário fazer um debug das requisições à base de dados, resultados e tempos de execução. Assim, após todas as optimizações será sempre revisto o código que utiliza consultas (queries) e/ou ligações a bases de dados ou a servidores de bases de dados (caso se encontrem fora da aplicação).
Aceleramos aplicações, top speed!