Actividades Exercidas
- Optimização da comunicação transacional
- Revisão de Textos Informativos
- Comunicação de Newsletter
- Comunicação por SMS
- Densidade de Keywords
- Optimização de Headlines
- Copywrite
O que é.
A comunicação e o correcto uso da mesma é fundamental na criação e retenção de clientes. Dependendo do seu negócio, organização ou destinatários, obriga à utilização de uma linguagem diferente que pode ser mais ou menos formal.
Uma boa comunicação transacional, em campanhas, na newsletter ou SMS, cria uma ligação com clientes ou potenciais clientes e, assim, converte-se mais em vendas! Na Dotec, revimos o tipo de linguagem utilizada na sua plataforma com o objectivo de criar ligações sociais que se convertam em vendas.
A missão.
Comunicar de forma efectiva com o cliente ou visitante do seu espaço online é fundamental para que os visitantes se convertam em clientes e clientes esporádicos em clientes recorrentes.
Na Dotec temos um serviço completo de análise de textos, e-mails e conteúdo que permite optimizar quer o tipo de linguagem utilizado (relaxado, formal, informal, …) com o tipo de cliente a quem se destina o conteúdo.
Desta forma, analisamos cada parte do seu sítio online e adaptamos juntos o conteúdo à realidade dos seus visitantes ou clientes.
Falamos a mesma língua.
Para que exista uma conexão entre o visitante e a marca, é necessário ter uma história ou mini-histórias bem contadas, simples e intuitivas.
Enquanto seres humanos, as pessoas são guiadas por emoções e, ao sabermos expressar as nossas ideias de forma efectiva vai fazer com que a ligação visitante ou cliente com a marca seja mais rápida.
É possível converter o seu conteúdo em histórias reais que ligam as pessoas. A sua história deve atingir um máximo de pessoas, deve ser coerente e deve ser contada de forma que todos a entendam. Se o intuito for, por exemplo, aumentar o tráfego orgânico, além de uma boa história e bem contada, devemos ter em atenção outros aspectos mais técnicos, como por exemplo, a densidade de keywords, a integração de texto de pesquisa bem estruturado e o saber manter a história com sentido.
Criar e Melhorar.
Na Dotec sabemos que os conteúdos online mudam com muita frequência, bem como a maneira como os nossos conteúdos são interpretados. Desde 2004 assistimos a inúmeras mudanças por parte de motores de pesquisa e a forma como estes processam os nossos conteúdos.
Assim, estudamos diariamente as alterações ao algoritmo para que possamos incluir os nossos clientes na vanguarda dos resultados orgânicos de plataforma e, ao mesmo tempo, manter uma comunicação saudável com visitantes e clientes.
Qual é o tipo de linguagem certo para o meu negócio?
Depende do tipo de negócio. Lojas de luxo, por exemplo, exigem uma linguagem mais formal, lojas de desporto uma linguagem mais descontraída.
A linguagem deve ser definida com base no tipo de produto, a idade média do público-alvo, o género e a posição social.
Falar e Impressionar.
Durante vários anos, testámos software e desenvolvemos várias ferramentas que nos permitem ter uma visão global do tipo de cliente. Traçamos um perfil social de cada ferramenta e adaptamos os conteúdos ao respectivo público-alvo.
A nossa história bem contada, ou contada de acordo com o nosso público, ajuda os nossos clientes a manterem-se juntos do seu público e, assim, de uma forma eficaz, retêm-se clientes e pessoas junto das suas marcas.
juntamos pessoas…